FM-200 é um composto de carbono, flúor e hidrogênio (CF3CHFCF3). É incolor, inodoro e eletricamente não condutor.

Suprime o fogo por uma combinação de mecanismos químicos e físicos sem afetar o oxigênio disponível. Isto permite que o pessoal veja e respire, permitindo-lhes sair da área do incêndio com segurança.

No caso muito improvável de ocorrer uma descarga num espaço ocupado, o pessoal será capaz de ver e respirar, permitindo-lhes sair da área com segurança. Como tal, o sistema está autorizado para utilização em espaços normalmente ocupados.

FM-200 tem toxicidade aceitável para uso em espaços ocupados quando a concentração do agente está de acordo com a NFPA 2001 e as regras aplicáveis da Organização Marítima Internacional (IMO) e da Guarda Costeira dos EUA.

Proteção contra incêndio de ativos FM-200

O supressor de incêndio com potencial zero de destruição da camada de ozônio (ODP) FM-200 fornecido e instalado pela GIELLE está agora bem estabelecido como o substituto mais eficaz do Halon 1301. É aprovado e verificado em todo o mundo por organizações como o Conselho Britânico de Prevenção de Perdas, o Lloyds Register e a Agência de Proteção Ambiental dos EUA.

O FM-200 é adequado para praticamente todas as aplicações de supressão de incêndio em inundações totais, embora seja mais comumente usado para proteger ativos vitais da empresa – aqueles dos quais a sobrevivência da empresa pode muito bem depender. No entanto, como não remove quantidades significativas de oxigênio nem obstrui a visão, o FM-200 também é ideal para uso em salas ocupadas ou compartimentos fechados, e é rapidamente eliminado quando ventilado.

Reação rápida

Os incêndios são extintos rapidamente, normalmente eliminando incêndios das classes A, B e C em menos de 10 segundos. Isto minimiza a toxicidade atmosférica e a geração de fumaça e fuligem. As ações físicas e químicas se combinam no FM-200 para formar uma força irresistível de combate a incêndios. As propriedades físicas do FM-200 reduzem a temperatura da chama, enquanto a ação química suprime a propagação da chama.

Na verdade, o FM-200 é a escolha apropriada em aplicações onde extintores líquidos, produtos químicos secos ou à base de água podem causar danos dispendiosos ou resultar em tempos de inatividade consideráveis e dispendiosos. Devido à sua condutividade zero, isso inclui equipamentos e instalações elétricas, de comunicações e de processamento de dados.

Substituindo halon por FM-200

O sistema de supressão de incêndio Gielle FM-200 é a escolha perfeita como sistema de substituição de Halon. Muitas vezes, o sistema pode ser instalado em tubulações existentes, reduzindo o tempo e os custos de retrofit.

Halon 1301 Drop-In: A combinação dos recursos mencionados acima permite que o sistema seja usado como um substituto virtual “drop-in” para instalações de halon existentes. A maioria das alterações está limitada ao cilindro de armazenamento de agente e à substituição do bico.

FM-200™ é uma marca registrada da The Chemours Company

PRINCIPAIS PRODUTOS E SOLUÇÕES

Sistema FM-200

Projeto e instalação de sistemas de supressão de incêndio FM-200.

DETALHES

Sistema Novec 1230

Sistemas de supressão de agentes limpos usando Novec 1230 Fluid, soluções prontas para uso.

DETALHES

Banco Internacional de Halon

Gielle é banco autorizado de halon para atividades de recuperação e reciclagem de halon.

DETALHES

Nossa qualidade é certificada

    Eu tenho uma pergunta sobre

    Nome / Empresa*

    Your E-mail*

    Mensagem*

    Peça um orçamento imediato – Ligue-nos para +39 080.3118998

    Com mais de 400 funcionários em todo o mundo, Gielle tem o talento e a experiência para lhe fornecer as melhores soluções totais de proteção contra incêndio.